Comunidade apresenta 300 propostas para o turismo de Foz


 Etapas de participação direta da comunidade, as cinco pré-conferências de turismo reuniram 250 participantes e mais de 300 propostas para o fortalecimento do setor. O último evento foi no sábado, 24, no auditório da Fundação Cultural, para toda a população iguaçuense. 

Os encontros elegeram aproximadamente 100 delegados que terão direito a voz e a voto na 3ª Conferência Municipal de Turismo. As propostas reunidas serão sistematizadas pela comissão organizadora e submetidas aos grupos temáticos e à plenária final da conferência, no dia 28 de setembro.

Secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla destacou o envolvimento dos diferentes segmentos que participaram e contribuíram para a mobilização. “O resultado foi muito positivo, pois as cinco pré-conferências foram participativas e propositivas”, enfatizou.

“A cidade atendeu ao nosso convite para pensar o turismo e planejar a Foz que queremos para 2020-2030”, apontou. “Tivemos uma grande união do trade turístico, empresários de diferentes ramos, professores e estudantes, trabalhadores e da comunidade toda”, sublinhou Piolla.

 

As informações são do portal Click Foz.

Foto: Marcos Labanca