Artilheiros balançam as redes 18 vezes na rodada do Campeonato Amador


 Por Bruno Zanette

Foto: Abel Andreguetti

Uma rodada cheia de gols. Assim foi a sequência da primeira rodada do Campeonato Amador de Futebol 2019, em Foz do Iguaçu. Nas sete partidas disputadas, a rede balançou 18 vezes, uma média de 2,5 gols por partida. Isso mesmo com dois jogos terminando empatados em zero a zero.

No Estádio do ABC, o time da casa abriu 2 a 0 contra o União São Francisco e parecia se encaminhar para uma vitória tranquila na estreia, ainda mais que o adversário teve dois jogadores expulsos no segundo tempo (Deivid e Chitinha). Mas o União São Francisco não se intimidou e diminuiu o placar com Lucas e chegou a pressionar no final, em busca do empate. O ABC também teve um atleta expulso, William. O placar terminou mesmo em 2 a 1 para a equipe colorada.

Jogando em casa, o Flamengo Esporte Clube não tomou conhecimento do União Ibérica e venceu por 3 a 0. Outro mandante a vencer foi o Morenitas, que derrotou o Jardim Itaipu por 4 a 2 no campo do Gustavão. Já no Campo do Libra, Jardim São Miguel e Guairacá não saíram do zero a zero. Esses foram os jogos do Grupo A. O CRG-14 folgou nessa rodada e estreia domingo que vem, dia 1º de setembro.

Pelo Grupo B, a rodada começou dia 18 de agosto, com o empate em 1 a 1 entre o atual tricampeão Três Lagoas e Vila Borges. Outros três jogos deram continuidade ao grupo. No Campo da Aparecidinha, o time da casa derrotou o atual campeão da Copa Foz, Jardim São Paulo, por 1 a 0. A Vila C foi até o Campo do CRG-14 e goleou o JVM por 4 a 1. E encerrando a rodada, Os Intocáveis empataram em 0 a 0 com a Vila Miranda. O Esporte Clube São Francisco folgou na rodada.

Resultados da 1ª rodada

Grupo A

ABC 2 x 1 União São Francisco

Flamengo 3 x 0 União Ibérica

Morenitas 4 x 2 Jardim Itaipu

Jardim São Miguel 0 x 0 Guairacá

Folga: CRG-14

Grupo B

Três Lagoas 1 x 1 Vila Borges

JVM 1 x 4 Vila C

Os Intocáveis 0 x 0 Vila Miranda

Aparecidinha 1 x 0 Jardim São Paulo

Folga: E.C São Francisco