Cavalgada Histórica de Santos Dumont percorreu região lindeira ao PN Iguaçu


 Moradores das cidades vizinhas ao Parque Nacional do Iguaçu percorreram a cavalo 50 quilômetros, em estradas rurais da cidade de Capanema (PR), durante os quatro dias da 4ª Cavalgada Histórica de Santos Dumont. As atividades foram realizadas entre quinta-feira, 22 e ontem, 25 com passagens especiais às margens das propriedades rurais lindeiras ao Rio Iguaçu, ao Parque Nacional do Iguaçu e a atrativos rurais locais, como balneários e agroindústrias.


A iniciativa, que chega a sua quarta edição, tem o objetivo de manter a boa relação e despertar o debate sobre importantes temas, como meio ambiente, sustentabilidade e economia regional. Além disso, a cavalgada busca valorizar a gastronomia e a cultura regional das cidades vizinhas à unidade de conservação.


Referência para a cavalgada – Há 103 anos, Santos Dumont percorreu o trajeto das Cataratas do Iguaçu à capital do estado no lombo de um cavalo para pedir ao governador do Paraná na época, Affonso Camargo, a desapropriação das terras e para tornar aquele lugar acessível a toda a humanidade.

Informações da Assessoria 
Fotos Luiz Wessler