Cicloturismo bate recorde de participantes em Santa Helena


 Por Assessoria

 

Com 973 ciclistas inscritos, a 16ª etapa da 6ª edição do Circuito Regional de Cicloturismo superou todas as edições que já aconteceram em Santa Helena. Com tempo nublado e temperatura agradável, os adeptos da modalidade que vieram de 52 municípios, incluindo estados como Mato Grosso do Sul, Santa Cataria, Rio de Janeiro e países como Argentina e Paraguai, encontram em Santa Helena cenários e trajetos únicos que contribuíram para o sucesso do evento.

 

O roteiro teve início no Balneário percorrendo a Avenida Brasil, passando pela José Biesdorf, sentido Bairro Cristo Rei e chegando até o monumento ao Cristo Esplendor. Na sequência, os ciclistas retornaram até o Balneário, passando pela Avenida Rio Grande do Sul e com destino a Sub-Sede onde acessaram estradas rurais chegando até o Morro dos 7 Pecados, onde houve uma parada para descanso e hidratação.

 

Ao meio dia, todos se concentram nos pavilhões do Balneário onde foi servido almoço e houve sorteio de brindes e 11 bicicletas.

 

O evento é promovido pela Adetur, Agência do Desenvolvimento do Turismo e organizado pelo Município de Santa Helena e Apae, com apoio da Associação Coiotes do Pedal e dos grupos Tartarugas do Pedal e Papa-Léguas do Pedal.