Saúde pública em Foz ganha novo sistema de cadastramento online


 A Secretaria de Saúde (SMSA) e Tecnologia da Informação (SMTI) estão avançando na implementação do RP, o novo sistema de cadastramento online que vai proporcionar agilidade aos usuários, especialmente para agendamentos de consultas, exames e cirurgias. 


Os servidores que irão gerenciar o sistema nas unidades básicas de saúde estão em fase de conclusão dos treinamentos. O RP deve entrar em funcionamento na rede pública de saúde nas próximas semanas. “Este é mais um dos grandes avanços da gestão pública municipal, que integra a tecnologia à execução dos serviços e vai proporcionar eficiência e comodidade aos usuários”, ressaltou o vice-prefeito e secretário de saúde Nilton Bobato. 


O RP substituirá o antigo “Saúde Foz”, primeiro e único sistema implantado pela prefeitura desde 2008. A nova plataforma integra toda a rede pública de saúde: urgência e emergência, atenção básica e assistência especializada. Todas as informações do usuário, a exemplo do prontuário e encaminhamentos, estarão disponíveis aos profissionais de saúde. 

As informações são do portal GDia.

Foto: Divulgação