Guarda Municipal opera com 115 câmeras de videomonitoramento


 Aos poucos, a Guarda Municipal de Foz do Iguaçu vai recuperando seu poder de monitoramento com a instalação de câmeras de segurança na região central e bairros da cidade.


Nesta segunda-feira (19) 115 câmeras estavam operando em tempo integral, realizando o monitoramento de pontos críticos da cidade, onde são registrados maior número de ocorrências policiais e acidentes de trânsito.
O secretário de Segurança, Reginaldo Silva, informou ao Gazeta Diário que em breve estarão operando as 258 câmeras que o município possui. O sistema prevê a recuperação de 124 câmeras que já estavam instaladas.


O secretário informou ainda que ocorreu rompimento em alguns cabos de fibra ótica, ocasionando atraso no retorno do serviço. “Já notificamos a empresa responsável e esperamos que em breve o problema seja resolvido para que possamos operar com todas as câmeras”
A demora na recuperação das câmeras e conserto dos cabos demoraram em função de uma pequena demanda jurídica entre a Prefeitura e a empresa terceirizada, sobre a responsabilidade do conserto. O problema foi solucionando a o sistema voltará a funcionar em sua totalidade.

As informações são de Adelino de Souza Freelancer para o portal GDia.

Foto: Roger Meireles