Três Lagoas e Vila Borges empatam na abertura do Campeonato Amador


 Por Bruno Zanette

Foto: Abel Andreguetti

Terminou empatado o jogo de abertura do Campeonato Amador de Foz do Iguaçu 2019. Na manhã deste domingo (18), Três Lagoas e Vila Borges empataram em 1 a 1, pela primeira rodada do grupo B. O jogo aconteceu no Estádio Pedro Basso, logo após a cerimônia de abertura com a presença dos 18 clubes participantes.

O atacante Djeik abriu o placar para o Três Lagoas muito cedo, antes do primeiro minuto de bola rolando. Após passe de Luan, o atacante tocou na saída do goleiro Rogério, fazendo 1 a 0 para o atual tricampeão. Mesmo sofrendo o gol logo cedo, a Vila Borges não se intimidou e seguiu pressionando, obrigando o goleiro Dida a fazer importantes defesas.

De tanto insistir, a Vila Borges chegou ao empate com Diego. Numa tentativa de cruzamento para dentro da grande área, a bola acabou tomando um rumo diferente, indo direto ao gol e encobrindo o goleiro Rogério, que não esperava por essa.

No segundo tempo, as duas equipes seguiram tentando o tento da vitória, mas o placar ficou por isso mesmo. Houve um princípio de confusão entre Pirlo, da Vila Borges e Léo Bartholo, do Três Lagoas, com Léo recebendo o cartão vermelho e sendo expulso da partida.

No próximo domingo (25) haverá o complemento da primeira rodada, e essas duas equipes que entraram em campo na abertura do campeonato estarão de folga.