Secretaria da Saúde de Foz aplica provas do processo seletivo de Residência Médica


 A Secretaria da Saúde de Foz do Iguaçu, por meio da Comissão de Residência Médica- COREME realizou no último domingo (1º), as provas teóricas do Programa de Residência Médica. Trata-se da primeira fase de seleção, que oferta 22 vagas para o ano de 2020, aos profissionais graduados em Medicina ou alunos do último ano que estejam em curso de Medicina, reconhecido pelo Ministério da Educação e Desporto (MEC).

 

Ao todo, 77 candidatos compareceram na Universidade Federal da Integração Latino Americana – UNILA, para a realização das provas que teve início às 8h00 com término às 12h00. As vagas ofertadas são para a Cirurgia Geral, Clínica Médica, Medicina em Família e Comunidade, Ortopedia e Traumatologia, Pediatria e Psiquiatria, todas contempladas com bolsa renumeração.

 

Segundo o diretor Técnico do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, Fábio Marques, a região de Foz do Iguaçu, tem atraído cada vez mais estudantes de medicina. “A residência médica é muito importante para qualificar os médicos da região. Estamos caminhando para o sétimo ano de residência médica no Hospital Municipal. É notório o impacto positivo que a residência teve na instituição e na vida de muitos jovens que fizeram sua especialização aqui.”

 

Marques alerta ao fato de que em alguns anos, ter a residência médica será pré-requisito para se trabalhar na rede pública do município e na região. “O médico que não tiver residência terá dificuldade em conseguir emprego na região”, pontua o médico.

 

A divulgação do gabarito da primeira fase acontece nesta terça-feira (3), a partir das 14h00 por meio do site www.pmfi.pr.gov.br/prefeitura24horas/concurso/residencia para consulta. Já, o resultado final dos candidatos inscritos para as vagas do Programa de Residência Médica será divulgado no dia 12 de dezembro.