Atletas de Foz são convocadas para a seleção brasileira sub-17 de Basquete


 As atletas iguaçuenses Brendha Leise e Maria Eduarda Maciel, ambas de 17 anos, foram convocadas pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) para representar o país durante o campeonato Sul-Americano de Barranquilla, na Colômbia. As jogadoras participam do projeto Basquete Sem Fronteiras, desenvolvido em parceria pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), Itaipu Binacional, Associação de Basquete de Foz do Iguaçu (Abasfi) e Colégio COC Semeador. 

 

A competição internacional será entre os dias 4 e 9 de novembro. O técnico da seleção brasileira, João Almeida Camargo Neto, convocou 15 meninas de todo o país para iniciarem a apresentação e os treinamentos a partir do dia 19 de outubro em Americana, São Paulo. A seleção feminina embarca no dia 3 de novembro para a Colômbia. 

 

As participantes do Projeto Basquete Sem Fronteiras treinam de segunda a sexta-feira das 18h às 21 horas, no Estádio Pedro Basso (Flamenguinho). A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, fornece as bolsas para as atletas e os técnicos. A SMEL também incentiva a participação dos atletas em viagens para competições. 

 

“Temos orgulho em poder fazer parte da vida dessas atletas e contribuir para o melhor desempenho delas. Hoje temos grandes equipes e jovens talentos percorrendo o mundo e levando o nome da nossa cidade. Isso tudo é resultado dos constantes investimentos feitos pela atual gestão na área esportiva”, disse o secretário municipal de Esportes, Antônio Aparecido Sapia,

 

O técnico das equipes de basquete, Claudio Henrique Lisboa, conta que o sucesso do projeto é resultado do trabalho em equipe. “É totalmente fruto das ações em conjunto, sem qualquer uma dessas partes, as meninas não teriam sido vistas e jogado a nível nacional e internacional para serem convocadas pela seleção brasileira”, explica.