Paraná registra 86 novos casos de dengue em uma semana, aponta boletim


 O Paraná registrou 682 casos confirmados de dengue, conforme boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (15) pela Secretária de Estado da Saúde (Sesa). São 86 casos a mais que na semana passada. 

 

Segundo a secretaria, 226 municípios apresentaram notificações da doença e 108 têm casos confirmados. O estado totaliza 5.972 notificações para a dengue desde julho deste ano.

 

Dois municípios continuam em situação de epidemia: Santa Isabel do Ivaí, no noroeste do estado, com 35 casos autóctones, e Inajá, também no noroeste, com 16 casos também autóctones – quando as pessoas contraem a doença na cidade onde moram.

 

Doze municípios se mantém em situação de alerta. Uniflor, no norte, e Quinta do Sol, no centro-oeste, entraram para a relação nesta semana.

 

As outras dez cidades que estão em alerta são:

·         Lindoeste, no oeste

·         Juranda, no centro-oeste

·         Nova Cantu, no centro-oeste

·         Douradina, no noroeste

·         Indianópolis, no noroeste

·         São Carlos do Ivaí, no noroeste

·         Floraí, no norte

·         Flórida, no norte

·         Florestópolis, no norte

·         Uraí, no Norte Pioneiro

 
 
 
Alerta
 

A cidade de Foz do Iguaçu, no oeste do estado, teve dois casos de dengue grave. Neste tipo, além dos sintomas clássicos, como febre e dores no corpo, os pacientes necessitam de maiores cuidados em leitos de observação ou internação, conforme a Sesa.

 
Informações: G1 Paraná
 

Foto: Pixabay/Divulgação