Passeio Ciclístico Marca A Semana Nacional Do Trânsito Em Foz


 O Governo Municipal, através do Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), promove neste domingo (22) um passeio ciclístico de 14 quilômetros com saída às 8h30 da Avenida Paraná (próximo ao Cataratas JL Shopping) e chegada na Comunidade Rural de Aparecidinha. 

A atividade marca a Semana Nacional do Trânsito e a Semana Municipal de Conscientização da Proteção ao Ciclista e tem como objetivo estimular o uso da bicicleta como meio de transporte, ressaltando a qualidade de vida e o respeito mútuo entre ciclistas, motoristas e pedestres.

Grupos de ciclistas de Foz do Iguaçu e região, ciclistas profissionais e amadores e também famílias estão convidadas a participar do evento. Na chegada à comunidade de Aparecidinha será oferecido um café da manhã aos participantes. O Foztrans e a Guarda Municipal farão escolta dos grupos tanto na ida quanto na volta do passeio. Também serão disponibilizados um ônibus e um caminhão de suporte para o retorno das pessoas.  

O evento tem por objetivo conscientizar os motoristas no cuidado com os ciclistas, evitar acidentes, assim como maior conscientização dos ciclistas em cuidados próprios para sua maior proteção e segurança. 

“A ideia do passeio é incentivar e difundir o uso da bicicleta, além de promover a conscientização sobre a importância do ciclismo como um hábito que propicia qualidade de vida”, disse o diretor superintendente do Foztrans Fernando Maraninchi. O passeio ciclístico é gratuito e não há necessidade de inscrição. 

 

Informações: Click Foz