Fase regional do Bom de Bola começa nesta 5ª em STI


 DC STI

Texto e foto

 

A partir desta quinta-feira, 12, Santa Terezinha de Itaipu recebe a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná Bom de Bola 2019.  A abertura oficial do evento será realizada, a partir das 20h, no Estádio Municipal Edvar Sávio, bairro Parque dos Estados. Ás 19h, a equipe do Colégio Dom Manoel Könner enfrenta a equipe do Colégio Juscelino Kubistchek Oliveira, de Foz do Iguaçu.

 

O município sediará os jogos de 12 a 15 de setembro e contará com a participação de equipes representando os municípios de: Santa Terezinha de Itaipu, Foz do Iguaçu, Itaipulândia, Matelândia, Missal, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu, Ramilândia e Medianeira. São 23 equipes e mais de 600 pessoas envolvidas diretamente na competição entre atletas e dirigentes. As delegações permanecem alojadas nos Colégios Estaduais durante os dias de evento.

 

“Esse é um evento de grande porte que proporciona visibilidade para nossa cidade, além de demonstrar o comprometimento que administração municipal tem com população itaipuense”, destaca o secretário de Esportes, Rêmulo Ramalho.

 

Fase Regional – Santa Terezinha de Itaipu será representada pelas equipes dos Colégios Estaduais Carlos Zewe Coimbra e Dom Manoel Könner.

Na primeira disputa, a equipe do Colégio Dom Manoel Könner enfrenta a equipe do Colégio Juscelino Kubistchek Oliveira, de Foz do Iguaçu, às 19h.

Ás 20h, acontecerá a cerimônia oficial com desfile das equipes e, em seguida, o segundo jogo, quando a equipe do Colégio Carlos Zewe Coimbra encara a equipe do Colégio Mondrone de Medianeira.

 

Integração - Os jogos Bom de Bola (fase regional) são realizados pela Secretaria de Estado da Educação e, nesta fase, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Terezinha de Itaipu, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, bem como dos Colégios Estaduais.