Projeto Meninos do Lago completa dez anos em Foz


 O Projeto Meninos do Lago celebra, nesta quinta-feira (29), os dez anos de sua criação. Na ocasião serão entregues 80 novos caiaques e canoas adquiridos por meio de um convênio entre a Itaipu e o Instituto Meninos do Lago (Imel). 


A cerimônia de comemoração dos dez anos do Projeto Meninos do Lago, nesta quinta-feira (29), às 8h no Parque da Piracema, na Central Hidrelétrica Itaipu.
Participam da solenidade os diretores da Itaipu general Joaquim Silva e Luna e o general Luiz Felipe Carbonell; o secretário especial do Esporte, general Décio dos Santos Brasil; autoridades de Foz do Iguaçu, além do canoísta iguaçuense Felipe Borges (medalha de bronze no Pan-Americano de Lima, Peru), que iniciou sua carreira no Meninos do Lago.


O projeto nasceu em parceria entre Itaipu Binacional e a Federação Paranaense de Canoagem (Fepacan), com o objetivo social de oferecer aulas de canoagem no contraturno escolar para jovens de 5 a 16 anos de idade, em situação de vulnerabilidade. Em 2011, foi criado o Instituto Meninos do Lago (Imel) para regularizar a participação dos atletas formados no Projeto Meninos do Lago em competições nacionais e internacionais.

Informações: GDia