10 projetos da Unila que estão mudando a realidade de moradores de Foz do Iguaçu


 Fonte: Portal da Cidade

Que uma universidade colabora com o desenvolvimento local ao formar profissionais em diferentes áreas, ninguém tem dúvidas. Mas o desenvolvimento também pode ser resultado de uma série de ações e projetos realizados por docentes e estudantes com diferentes grupos da sociedade. 

Crianças e adolescentes aprendendo a tocar um instrumento musical e idosos aprendendo a lidar com um computador? Tem. Fazer o levantamento dos preços da cesta básica na cidade e ajudar nas compras – e nas contas – das famílias? Tem também. Da educação à tecnologia, da cultura à engenharia, a UNILA desenvolve, neste ano, 173 ações de extensão (projetos, cursos e eventos) em todas as áreas e está presente na vida de dezenas de cidadãos.

“A extensão universitária prima pelo diálogo com a sociedade por meio de ações transformadoras que promovem a troca de conhecimentos e saberes entre acadêmicos e a comunidade, atuando tanto na formação de professores da Educação Básica como em cursos diversos oferecidos à comunidade; na oferta de atividades artístico-culturais; e em ações que desenvolvem atenção e promoção da saúde a crianças, jovens, adultos, gestantes e idosos”, descreve a pró-reitora de Extensão, Maria Eta Vieira.