Refúgio Biológico Bela Vista apresenta ao público oncinhas nascidas em junho


 A equipe do Refúgio Biológico Bela Vista, mantido pela Itaipu Binacional em Foz do Iguaçu, fará, nesta quinta-feira (29), às 13h30, no recinto das onças, a soltura dos mais novos integrantes do plantel de felinos da unidade de conservação. A partir dessa data, eles passarão a ser expostos para o público que visita o RBV.

Nascidos nos dias 1º e 2 de junho de 2019, os dois filhotes de onça-pintada foram apresentados à imprensa no dia 27 de junho, data de aniversário de 35 anos do RBV, em evento com a presença da diretoria da Itaipu.

Na ocasião, foi feita a sexagem (processo visual para saber se são macho ou fêmea) e avaliação geral, para verificar a saúde dos filhotes. A oncinha preta, melânica como a mãe (Nena), é fêmea; a outra oncinha, pintada como o pai (Valente), é macho.

Com quase três meses de idade, os filhotes passam bem e, agora, estão em condições de serem expostos ao público, juntamente com a mãe, no recinto das onças. A exposição dos filhotes será feita com a presença da imprensa e do público visitante do RBV.

A Itaipu estuda a realização de um concurso para a escolha dos nomes dos felinos. O concurso ainda está sendo formatado e as regras serão oportunamente divulgadas.

As informações são da Rádio Cultura.

 Fotos: Alexandre Marchetti / Itaipu Binacional e Christian Rizzi